30/9/13

Perguntas óbvias, mas tu não percebeu

Hey xD Todo mundo sabe que postar pelo celular é um relaxo, então eu não postei! Sem enrolação, eu tava vendo os horários dos Felinos Selvagens e vi algumas perguntas óbvias mas ninguém nunca pensou nelas (na verdade pensaram senão eu não teria achado resposta : P) e decidi postar aqui e não é aquelas tipo: como o Tarzan sempre estava barbeado, por que os Flinstones comemoravam o Natal se eles nasceram A.C.?? São algo realmente útil (útil não tem nada aqui no blog né?)


A água que entra nos olhos dos peixes não machuca?

A água entra nos olhos dos peixes sim, (mas não atrás do globo ocular, é claro).Eles não têm pálpebras, não piscam. Quer dizer que a água que bate nos olhos dos peixes não machuca? Nem um pouco. “A função do olho evoluiu de acordo com o habitat”. Portanto, assim como as pessoas não se incomodam com o contato do ar com os olhos, os peixes também não ligam quando a água faz o mesmo com seus globos oculares.


Animais também choram?

“Essa choro se manifesta como ganidos, gemidos e uivos. Os cães podem não chorar vertendo lágrimas, mas sem dúvida se lamentam com vocalizações que expressam ansiedade, estresse ou solidão”.
Mais da metade dos donos também relatou que seus cães tentam confortá-los ou consolá-los quando estão abatidos ou chorando e, portanto, parecem entender quando uma pessoa está triste.
Especialistas em comportamento animal afirmam que animais podem também chorar de tristeza, como os bebês humanos.



Animais ouvem música?

Os cientistas treinaram os peixes para morder uma pequena esfera pendurada por um fio na água. Metade dos peixes foi treinada com comida para morder a isca sempre que a música de Bach era tocada, e a outra metade deveria fazer o mesmo com Stravinsky. Os peixinhos passaram no teste, diferenciando os dois compositores com facilidade e enchendo a barriga durante o processo.
Em geral, os animais não-humanos preferem o silêncio à nossa música. “Alguém acredita que morcegos derramariam lágrimas ao ouvir a Ave Maria?

Teie estudou como os saguis-cabeça-de-algodão reagem à música. Os macacos não esboçaram muitas reações, mas pareciam surpreendentemente calmos quando ouviram a banda de heavy metal Metallica. Eles também ouviram uma música criada pelo pesquisador com base na estrutura de seus próprios guinchos.


Por que os lobos uivam?

O uivo dos lobos está ligado a sentimentos de solidão e afeição, sugere um novo estudo publicado na revista Current Biology. Cada uivo também estaria associado à qualidade de um relacionamento específico.
Isso contradiz teorias anteriores, segundo as quais os uivos dos lobos são reações automáticas, totalmente instintivas e sem um significado específico.
“Nossos resultados sugerem que o relacionamento social pode explicar melhor as variações dos uivos que o estado emocional dos lobos”, explica um dos autores do estudo, Friederike Range, do Instituto de Pesquisas Messerli Research da Universidade de Viena.
“Nossos dados sugerem que os uivos não são uma simples reação de estresse à separação. Seu uso parece ser mais flexível, talvez para manter contato ou para reunir aliados”, explica Range.
Por meio dos dados compilados sobre os lobos dominantes na alcateia e seus parceiros preferidos, os pesquisadores determinaram que os uivos eram mais longos e intensos quando o lobo que estava fora era um “amigo próximo” ou tinha uma posição de destaque na alcateia.

Os cães demonstram emoção através de expressões faciais?

Todos nós temos uma conexão incrível e especial com nossos animais de estimação. Companheiros leais, eles são como parentes próximos. Mas eles têm mais coisas em comum conosco do que imaginamos: segundo um estudo recente, os cães também demonstram suas emoções por meio das expressões faciais.

Além de balançar o rabo, o estudo sugere que os cachorros também levantam as orelhas quando encontram com seu melhor amigo. Já em uma situação que provoca medo, o cão tende a mover as orelhas.

expressoes-faciais-cachorros-2-animal-planet

Por exemplo, o contato visual constante entre dois cães pode indicar um confronto iminente. Se um dos cães pisca e olha para outro lado, está tentando aliviar a tensão. O mesmo acontece quando um dos cães balança o corpo, em sinal de relaxamento.
Se você aborda um cão pela primeira vez e quer gerar uma sensação de tranquilidade, tente não olhar diretamente para ele, ou tente fingir que ele não está ali. Diferentemente das pessoas, os cães se sentem bem-vindos quando não são encarados diretamente.
Além dos sentimentos de aborrecimento e frustração, os cães podem demonstrar surpresa ou incerteza com as orelhas.
expressoes-faciais-cachorros-3-animal-planet
Quando estão ativos e expressivos, os músculos faciais indicam a vontade de brincar, a energia e a alegria do animal. Já músculos completamente relaxados demonstram prazer, descanso e segurança.
expressoes-faciais-caninas-1-animal-planet

Existe algum peixe que ande em vez de nadar?

O tubarão-bambu, da Indonésia, é uma nova espécie. Cada espécie de tubarão-bambu possui uma coloração distinta: um corpo marrom, com até dez grandes pintas escuras e diversas pintas escuras e claras em formas poligonais.
A maior diferença, no entanto, é que ele não nada. Em vez disso, usa o movimento do corpo e suas nadadeiras peitorais e pélvicas para caminhar pela superfície marítima.

Chega até a parecer um lagarto espreitando pelo fundo do mar.
Por que os gatos enlouquecem com lasers?

Especialistas em comportamento animal acreditam que o movimento pontual e aleatório desperta os instintos predatórios dos animais, impelindo-os a uma busca infrutífera. Embora pareça óbvio que existam grandes diferenças entre um ponto de laser e um rato, os humanos não deviam se sentir tão superiores. Afinal, o macaco mais avançado do planeta também se deixa enganar pelo mesmo truque.

Gatos ignoram seus donos?

Os gatos tentam esconder seus sentimentos, mas um estudo recente descobriu que eles não só prestam atenção aos donos como os diferenciam de todas as outras pessoas.

Esse foi o ponto de partida do estudo, em grande parte realizado na residência dos donos para não incomodar os felinos nem afetar seu comportamento. Os pesquisadores reproduziram gravações com a voz de estranhos e dos donos dos gatos, mas eles não podiam ver quem estava falando.
Os gatos responderam às vozes humanas não com um comportamento comunicativo – como vocalizar e mexer o rabo – mas com um comportamento “direcional”. Neste caso, “direcional” significa mexer as orelhas e a cabeça na direção da fonte da voz.
Ocasionalmente, os felinos também apresentaram dilatação das pupilas, o que pode indicar emoções extremas, como empolgação.

Tem certeza que sabe tudo sobre o seu gato?

A vida secreta dos gatos é o resultado de uma pesquisa realizada com 50 gatos na cidade de Surrey, no Reino Unido. Os felinos foram vigiados 24 horas por dia com coleiras equipadas com GPS e “cat-cams”, câmeras especialmente projetadas para acompanhar os bichanos em suas atividades diárias.

1. Caçam menos do que pensamos
Quando os gatos perambulam pela rua ou pela vizinhança, não costumam caçar roedores e outros animais pequenos na quantidade prevista. O estudo sugere que a vida doméstica ocasionou mudanças comportamentais nos gatos
2. Tentam evitar confrontos
Uma das observações mais interessantes do estudo revelou que os gatos possuem um complexo sistema de marcações e sinais para indicar a outros felinos que estão ou estiveram em um lugar, evitando confrontos diretos.
3. Roubam comida de outras casas
Os gatos do estudo tinham um lar e estavam bem alimentados, no entanto, muitos deles perambulavam pela casa de outros gatos para explorar e, em alguns casos, roubar comida.
4. Percorrem distâncias mais longas
Quando os gatos saem de casa, vivem aventuras e percorrem distâncias maiores do que seus donos imaginam. Por meio do localizador GPS, instalado em cada gato, os pesquisadores observaram que eles percorreram vários quilômetros, inclusive em longos passeios noturnos, e entravam até em lugares perigosos.
5. Usam diferentes miados e ronronados para se comunicar
Quanto ao relacionamento com os humanos, o estudo concluiu que os gatos desenvolveram miados e ronronados mais ou menos complexos para comunicar diferentes sensações. Existe um ronronado comum, cotidiano, para expressar satisfação ou tranquilidade, e outros menos frequentes, com velocidades e intensidades diferentes.

Tudo isso foi relacionado a animais por que eu estava fuxicando no site do Animal Planet, são 9 curiosidades e um post enorme, E sim, ficou verde por que eu estou com uma preguiça danada de arrumar isso agora se me dão licença (e é claro que vão me dar u.u) eu vou fazer os gatos caçarem cérebros comigo e.e 


9 comentarios :

  1. WOW , agora é que eu vou fazer ruma balada com meu peixe o//
    Adorei isso realmente elas são mais legais do que aquelas perguntas idiotas dos Flintons u-u

    XOXO :D
    Joven Clube | Official

    ResponderEliminar
  2. nosssa eu adorei isso, a do tubarao foi a que mais curti hauehhaue *-*
    beijos,
    http://pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Ownnn, amei o post!
    Dá uma passadinha?
    http://comportamentorosa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. ^u^ Que show!
    Não sabia de nenhuma dessas.

    beijos -qq.
    http://amoraazeda.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Shuhauhsuah você sempre trás postagens divertidas .

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Eu deixo meus quatro gatos loucos com laser. Ah tenho um gato gordo,com super bem em casa, mas rouba comida da casa da vizinha :o
    Amei as curiosidades, na verdade, amo postagens de curiosidades! Beijos <3

    returningtodarkness.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. kkk quem nunca fez uma pergunta dessas quando criança, né?
    Que cachorrinhos mais fofos e assustadores!
    Beijos!
    http://blackdaysattiffanys.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Awwn gostei bastante do post , bem legal .

    querida-adolescenciaa.blogspot.com

    ResponderEliminar

  9. Aah que legal!!! Bem obvias mesmo, passam de desapercebidas por muitos!!!
    PS.: Morri de alegria quando entrei aqui e começou a tocar "Under the Bridge" <333 Mes que vem eu vou no show desses divos *u*

    beijos e que Deus te abençõe ♡ Blog Like a Rock, Like a Roll (clique) | Fan page|Pesquisa

    ResponderEliminar